O vereador William Maksoud (PSDB) finaliza seus dois mandatos (2017-2024) como uma figura carismática e próxima da comunidade em Campo Grande. Eleito pela primeira vez em 2016 e reeleito em 2020, Maksoud manteve uma trajetória que honra sua tradição política familiar. Seu avô, Dr. William Maksoud, foi vereador entre 1959 e 1962 e seu pai, o advogado William Maksoud Filho, em 1992. Com presença constante nos bairros e uma atuação destacada nas áreas de saúde e educação, Maksoud deixa um legado significativo.
Ao longo de seus dois mandatos, Maksoud apresentou mais de 17.000 indicações de serviços e melhorias de infraestrutura ao Poder Executivo, 160 Projetos de Leis, dos quais 94 foram aprovados e transformados em Lei. Além disso, Wililam Maksoud destinou R$ 1,7 milhão em emendas, que beneficiaram centenas de entidades assistenciais, como por exemplo: Associação Trabalho Social Estrela Branca, Hospital São Julião, Hospital do Amor, A Casa de Maria, Sirpha Lar do Idoso, Cotolengo, Associação Juliano Varela, Educandário Getúlio Vargas, entre outras. Vale destacar também, que o vereador William Maksoud apresentou diversas emendas ao orçamento anual de Campo Grande, com previsão de investimentos de mais de R$ 20 milhões, nas áreas da Educação, Saúde, Assistência Social e Infraestrutura.
“Trabalhamos incansavelmente para ouvir, dialogar e resolver. Esse é o compromisso que assumi com nossa cidade e que continuarei honrando, independentemente da posição que ocupar”, afirmou William Maksoud.
O mandato do vereador também foi marcado por ações sociais que alcançaram mais de 4.000 pessoas, entre 2022 e 2024. Essas iniciativas incluíram programas de parcelamento de contas, tarifa social de água e luz, atendimentos no CRAS e balcões de empregos, levando dignidade e acesso a serviços para as comunidades mais necessitadas. No gabinete, Maksoud e sua equipe realizaram mais de 6.000 atendimentos durante os dois mandatos, oferecendo suporte em diversas áreas, como saúde, educação e assistência social.
Na saúde, somente entre 2022 e 2023, auxiliou 485 pessoas, em situação de vulnerabilidade com acompanhamentos para consultas, exames e cirurgias. Já na educação, foi um grande defensor de melhorias nas estruturas das escolas e na qualidade de ensino. Através de sua atuação, 91 escolas foram beneficiadas com melhorias, desde reformas à pintura de quadras, instalação de ar-condicionado e realização de eventos socioculturais. Além disso, 500 estudantes foram atendidos com a intermediação para matrículas em escolas e creches.
É Lei!
Entre os projetos que foram aprovados e hoje são Leis, podemos destacar: a Lei N° 6.561/21, que transformou o programa “Valorização da Vida” em política pública de prevenção ao suicídio e fortalecimento da autoestima de crianças e adolescentes, o programa já realizou mais de 50 mil atendimentos. A Lei N° 6.232/19, que institui a presença de psicólogos nas escolas municipais para atender crianças com deficiência.
A Lei n. 7.142/23, que instituiu o “Maio Marrom”, dedicado a realização de ações educativas para a prevenção da doença celíaca. A Lei N° 6.358/19, que dispõe sobre a obrigatoriedade das escolas da rede pública e privada de ensino ministrarem treinamento adequado ao corpo docente, aos funcionários e aos alunos, para simulações de evacuações em casos de incêndio.
Outras iniciativas relevantes incluem a Lei n° 6.089/18, que autoriza a criação de um banco de cabelos para crianças e adolescentes com câncer. A Lei 6.415/20, que regulamenta a cremação de animais em Campo Grande.
A Lei 6.227/19, que autoriza o Poder Executivo a adquirir e instalar Lousas Digitais nas escolas da rede municipal de educação de Campo Grande. A Lei 5.863/17 – Institui, no âmbito do município de Campo Grande, política pública para garantia, proteção e ampliação dos direitos das pessoas com Espectro Autista (TEA).
Assessoria de Imprensa do Vereador