O Departamento de Saúde do Estado de Washington (DOH) anunciou que quatro trabalhadores de granjas comerciais de ovos testaram positivo para influenza aviária (H5N1), informou o portal norte-americano www.meatpoultry.com.
Até então, Washington não havia registrado casos de H5N1 em humanos.
Os trabalhadores, disse a reportagem, eram todos empregados na mesma fazenda no Condado de Franklin, onde foram expostos a aves infectadas – semanas antes, a propriedade havia anunciado que o surto de influenza aviária tinha afetado quase 840.000 aves.
Washington foi o sexto Estado norte-americano a identificar uma infecção humana pelo vírus H5N1.
“Washington monitora de perto a disseminação do H5N1 desde que ele foi detectado pela primeira vez em aves no Estado, em 2022”, disse Umair Shah, secretário de saúde de Washington.
O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC) já confirmou um total de 27 casos humanos de H5N1 nos Estados Unidos, sem incluir os casos recentes em Washington.
Até agora, Califórnia, Colorado, Michigan, Missouri e Texas tiveram casos confirmados em humanos.
DBO Play
No DBO Play, nossa marca no Youtube, além da reprise do programa diário Terraviva DBO na TV, você encontra nossos programas semanais como Mercado Pecuário, as entrevistas do DBO Destaca, as lives do DBO em Foco sobre reportagens da revista, além de nosso podcast, o BoiCast DBO, uma conversa descontraída com nomes importantes da pecuária.
Mercado Pecuário
Quer mais análises sobre o mercado do boi gordo? Acompanhe o programa Mercado Pecuário, toda quarta-feira no DBO Play. Apesentado pela jornalista Juliana Camargo, o programa é uma referência para o pecuarista que quer se manter atualizado sobre os principais assuntos que cercam o setor.
E-DBO
O post Washington relata quatro casos de H5N1 em humanos apareceu primeiro em Portal DBO.