Rodrigo Marcos Garcia, de 41 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira (14). Ele é apontado como o principal suspeito de matar a facadas, o idoso Aristides Lavaria de 82 anos, na última sexta-feira (11), na Rua Mathias de Albuquerque, na região central de Naviraí.
Rodrigo era vizinho da vítima e com quem mantinha uma antiga rixa. Testemunhas relataram que o crime foi motivado por uma discussão banal, onde Rodrigo teria desferido ao menos dez facadas na vítima, além de chutes violentos em sua cabeça, mesmo após o idoso estar caída ao chão, segundo informou o site Tá Na Mídia Naviraí.
Após cometer o crime, Rodrigo chegou a ficar alguns dias foragido, mas se apresentou na tarde desta segunda-feira, na 1° Delegacia de Polícia do município, acompanhado por seu advogado.
Ele recebeu voz de prisão, ficará recolhido na carceragem da Polícia Civil, onde permanecerá à disposição da Justiça. As investigações continuam para apurar todos os detalhes do crime, e o inquérito policial segue em trâmite com o indiciado custodiado.
O crime
Aristides Lavaria, de 82 anos, foi morto a facadas durante uma briga com o vizinho, de 42 anos, durante a tarde sexta-feira (11), na região central de Naviraí, cidade localizada a 359 km de Campo Grande.
Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para ir até a Rua Mathias de Albuquerque. Ao chegar no local, encontraram o Corpo de Bombeiros isolando a área após constatar o óbito da vítima.
Populares mostraram a casa onde o suspeito da facada estava escondido, porém, ao chegar no endereço indicado foram informados que o homem teria fugido pulando os muros dos imóveis.
As equipes da Perícia Técnica e da Polícia Civil foram acionadas, fazendo os levantamentos inicias a respeito do homicídio.
Leia mais em: https://www.topmidianews.com.br/policia/idoso-e-morto-a-facadas-pelo-vizinho-em-navirai/224676/