Revista MS

Vítima de acidente dá os primeiros passos após perder a mãe e os irmãos na BR-060 (vídeo)

O pequeno Otávio, de 13 anos, está voltando a andar após ser vítima de um grave acidente de trânsito ocorrido no dia 6 de abril, na BR-060, entre Sidrolândia e Campo Grande. Ele e o pai foram os únicos sobreviventes do sinistro de trânsito, que matou três pessoas.

Conforme as imagens, encaminhadas pela família ao site Babalizando MS, os primeiros passos da ‘nova vida’ do menino foram dados 102 dias depois da colisão, no dia 17 de julho.

Mesmo devagar, dando um passo após o outro, Otávio sorri com a alegria de quem está vivo mesmo apesar das intempéries da vida e da dor de perder a mãe e os irmãos na colisão fatal.

“A vida renasce em passo de coragem”, disse a tia do adolescente, que está ajudando em sua recuperação.

Acidente – Otávio estava com a família em carro quando eles foram atingidos por um motorista embriagado na rodovia.

David Lopes Queiroz, mecânico acusado de provocar o acidente conduzia um Chevrolet Classic quando, segundo a denúncia, realizou uma curva em alta velocidade, invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com uma picape Saveiro conduzida por Oldiney Centurión Saraiva.

Por conta da colisão, Drielle Leite Lopes, José Augusto (de 5 meses), João Lúcio (2 anos) e Helena Leite Saraiva (10 anos) morreram ainda na hora.

O mecânico segue preso. Existem suspeitas de que David estaria sob efeito de cocaína no momento do acidente, além de embriaguez, conforme relatos colhidos durante a investigação. Testemunhas relataram que ele conduzia o veículo de forma perigosa e forçava ultrapassagens momentos antes da colisão.

A audiência de instrução e julgamento do caso está marcada para o dia 30 de junho. Até lá, David continuará preso preventivamente.

Assista ao vídeo:

Your browser does not support HTML5 video.