A vereadora Ana Portela (PL) assumiu a relatoria da CPI do Transporte Público, aberta na Câmara Municipal de Campo Grande. A parlamentar também faz parte da Comissão de Transporte e Trânsito da Casa de Leis.
A CPI foi instaurada na última semana e iniciou-se a formação da Comissão que irá acompanhar a investigação. O objetivo é verificar se o contrato firmado com o Consórcio Guaicurus está sendo cumprido e, principalmente, entender sobre o equilíbrio financeiro da empresa após as diversas concessões de subsídios públicos.
A vereadora Ana Portela recebe, diariamente, reclamações da população sobre o transporte público de Campo Grande. Segundo a parlamentar, a Comissão “vai analisar a quantidade de frota disponível, a qualidade do transporte. São diversas demandas e a nossa prioridade é sanar os problemas que impactam nossa população, que é a mais afetada cotidianamente.”
Ela ainda garantiu que a Comissão irá trabalhar visitando in loco o foco do problema, trazendo pessoas técnicas para avaliar os contratos e termos firmados. A união dos vereadores membros da Comissão será importante para dar as respostas que a população tanto precisa.
A CPI terá prazo de 120 dias, podendo ser prorrogada por mais 60.
Madu Boin
Assessoria de Imprensa da Vereadora