Revista MS

UBSF do Oliveira II é flagrada vazia e sem médico: 'não tem ninguém', denuncia moradora (vídeo)

Uma moradora do bairro Oliveira II, em Campo Grande, denunciou o descaso no atendimento da UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) Benedito Martins Gonçalves ao gravar um vídeo mostrando o local completamente vazio, sem médico e sem atendimento.

A gravação foi publicada pela página Capivara CGR nas redes sociais e gerou revolta entre os moradores da região. “Isso aqui é uma unidade de saúde da família. UBSF Benedito Martins Gonçalves, no Oliveira II. A gente veio pegar o resultado de um exame, mas não tem ninguém. Não tem nenhum atendente ali na porta”, narra a moradora, enquanto mostra a unidade fechada.

No vídeo, ela ainda desabafa sobre o impacto da falta de atendimento na comunidade:
“Está assim, gente, hoje é sexta-feira (1º), antes de meio-dia isso aqui. Era para estar cheio de gente sendo atendida, porque com certeza tem famílias, crianças, precisando de atendimento médico, mas está assim a unidade. Não tem médico”.

De acordo com a moradora, funcionários informaram que a médica responsável pela unidade estaria de licença, mas não houve substituição. “Eles falam que não sabem o que aconteceu com a médica daqui, está de licença, não tem médico, não tem atendimento, e está assim”.

Até a publicação desta matéria, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), procurada por meio da prefeitura, não respondeu aos questionamentos sobre a ausência de atendimento na unidade.

Your browser does not support HTML5 video.