Revista MS

Termômetros despencam em MS com chegada de nova frente fria

A chegada de uma nova frente fria derrubou as temperaturas em Mato Grosso do Sul e mudou o cenário do inverno no Estado. Nesta quinta-feira (17), moradores de Ponta Porã foram surpreendidos por uma manhã gelada e encoberta por densa neblina. A visibilidade ficou comprometida em vários pontos da cidade, inclusive na região central e em rodovias, exigindo atenção redobrada de motoristas e pedestres. Os termômetros marcaram 16°C nas primeiras horas do dia tanto em Ponta Porã quanto em Pedro Juan Caballero, cidade vizinha no Paraguai.

Segundo os moradores, a mudança brusca no tempo pegou muitos de surpresa. Até a véspera, as temperaturas estavam mais amenas, típicas de um inverno sul-mato-grossense menos rigoroso. A queda repentina foi causada pelo avanço de uma massa de ar frio que atinge o Estado, favorecendo também a formação de nevoeiros.

Para esta sexta-feira (18), a previsão do tempo indica a continuidade do frio em todas as regiões do Estado. De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul), as temperaturas mínimas seguem baixas em diversas cidades.

Ponta Porã, por exemplo, terá mínima de 6°C e máxima de 19°C. Em Dourados, os termômetros variam entre 7°C e 21°C. Na Capital, Campo Grande, a mínima será de 12°C, com máxima de 23°C. Em Corumbá, no Pantanal, os moradores também devem sentir o frio, com mínima de 14°C e máxima de 23°C.

Outras mínimas registradas para esta sexta incluem:

Porto Murtinho: 6°C/21°C

Iguatemi: 6°C/20°C

Aquidauana: 11°C/24°C

Coxim: 13°C/26°C

Camapuã: 12°C/25°C

Três Lagoas: 13°C/25°C

Paranaíba: 12°C/27°C

Anaurilândia: 10°C/22°C

O tempo continua firme em todo o Estado, com predomínio de sol e variação de nuvens, mas o frio deve persistir pelos próximos dias, mantendo o alerta para quem precisa sair de casa nas primeiras horas da manhã.