Jovem de 24 anos foi amarrado e agredido por populares na tarde desta quinta-feira (27), no bairro Jardim Sayonara, em Campo Grande. Ele foi acusado de furto de uma motocicleta.
A Polícia Militar foi acionada para verificar uma denúncia de furto e, ao chegar ao local, encontrou a vítima imobilizada no chão, com um casal ao lado, dono da moto furtada.
Aos policiais, a mulher contou que teve a motocicleta furtada há cerca de um mês e que possuía imagens indicando que o rapaz amarrado seria o autor do crime. No entanto, a motocicleta não estava com ele, pois teria sido repassada para dois homens conhecidos na região como “gêmeos do Sayonara”.
Na tentativa de recuperar o veículo, o homem tentou contato com os suspeitos e recebeu a informação de que a moto estaria com outro indivíduo, apelidado de “Salgadeiro”, em um endereço no bairro Indubrasil. Uma equipe policial foi até o local, mas não encontrou o veículo.
A vítima da agressão reclamava de dores na cabeça, nos braços e nas costas, sendo necessário atendimento do Corpo de Bombeiros. Ele foi socorrido e levado para a Santa Casa, onde foi constatada uma luxação no braço direito e a fratura de duas costelas.
O casal alegou que não participou das agressões, afirmando que outros populares foram responsáveis pelos ataques antes de chegarem ao local. O caso foi registrado na polícia como lesão corporal dolosa.