Os servidores da prefeitura de Campo Grande terão recesso entre 22 de dezembro de 2025 e 2 de janeiro de 2026, conforme resolução publicada pela Secretaria Municipal de Administração e Inovação (Semadi). O documento foi divulgado nesta quarta-feira (5), no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande), e substitui uma norma publicada em outubro.
O período de suspensão do expediente será dividido da seguinte forma: 22 a 26 de dezembro (Natal); 29 de dezembro a 2 de janeiro (Ano Novo).
Segundo a prefeitura, a medida considera a redução no movimento dos órgãos públicos durante as festas e busca “economizar recursos”, como energia, água e materiais de consumo. A administração municipal também relaciona o recesso às ações de contenção de despesas atualmente adotadas pelo Executivo, que incluem redução no horário de expediente dos servidores municipais.
Durante o recesso, a prefeitura afirma que serviços essenciais serão mantidos, como saúde (unidades e atendimentos de urgência); segurança e fiscalização. Não há, no entanto, detalhamento sobre reforço ou eventual readequação de equipes nesses setores durante o período.
A gestão Adriane Lopes (PP) também não especificou projeção de economia gerada pela medida, nem eventuais impactos no atendimento ao público após o retorno das atividades.



