Revista MS

Sem manutenção, teto desaba em cima de pacientes na Santa Casa (vídeo)

Parte do teto da Santa Casa de Campo Grande desabou em um dos quartos onde havia pacientes internados. O incidente ocorreu na manhã do dia 10 de fevereiro e chegou a atingir dois pacientes. Apesar da gravidade do acidente, ninguém se feriu.

De acordo com um dos pacientes, ele estava internado no quarto desde o início de fevereiro, após sofrer um acidente e quebrar a perna. Ele relatou que o quarto estava com vazamento de água há uma semana e que a equipe do hospital foi alertada, mas nada foi feito.

No sábado, dia 8, o vazamento atingiu a fiação, causando uma pane total e deixando os pacientes no escuro. Uma equipe foi enviada para arrumar a fiação, mas não fez nada quanto ao teto vazando.

Dois dias depois, na segunda-feira, dia 10, o teto finalmente desabou parcialmente, atingindo o paciente e outro paciente que estava no quarto. Por sorte, nenhum deles se machucou.

O acidente foi gravado pelo paciente, indignado com a falta de ação por parte do hospital. Nas imagens, é possível ver o forro que desabou, logo acima de uma das camas. No chão, escombros do forro e pedaços do teto.

Só após o acidente, a equipe resolveu agir, reclama. “Só então que fizeram algo. Aí chegou o chefe do setor, nos evacuaram, deixaram a gente no corredor por cerca de duas horas até encontrarem outro quarto, onde nos colocaram”. 

Ainda conforme a denúncia de um paciente, a Ala do Trauma da Santa Casa está com dois setores interditados por falta de manutenção. Ele reclamou da situação que o hospital se encontra: “É um total descaso com os pacientes”.

A reportagem entrou em contato com a Santa Casa, mas até o momento não obteve resposta.

Your browser does not support HTML5 video.