Revista MS

Sem iluminação pública há três meses, moradores denunciam medo e insegurança no Colibri (vídeo)

A falta de iluminação pública tem causado revolta e preocupação para os moradores da Rua João Scarano, no bairro Jardim Colibri, em Campo Grande. A via se tornou um cenário de medo e insegurança, principalmente a noite, quando a ausência de luz facilita a ação de criminosos e impede a circulação dos moradores.

Segundo relatos de uma moradora, a falta de iluminação já dura três meses, e apesar de denúncias feitas à prefeitura, o problema ainda não foi solucionado. “A rua fica muito escura e aí é aonde os ladrões tomam conta. Infelizmente a noite aqui é um ‘breu’ e a gente nem consegue sair de casa, temendo ser assaltada ou atacada por algum marginal”, conta moradora, que prefere não se identificar.

Ela relata que  já procuraram o poder público em busca de uma solução, mas a resposta recebida foi desanimadora: não há lâmpadas disponíveis para reposição. “É um descaso total com a população”, desabafa.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Campo Grande solicitando esclarecimentos sobre a falta de iluminação e questionando quando o problema será resolvido. Até o momento, não houve retorno.

Enquanto aguardam uma resposta, os moradores continuam convivendo com a insegurança e a sensação de abandono no bairro.

Your browser does not support HTML5 video.