Políticos e ativistas de direita fizeram um churrasco, na noite desta quarta-feira (30), na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, para comemorar as sanções aplicadas ao ministro do STF, Alexandre de Moraes. O ato foi um deboche e também convocação para manifestação do dia 3 de agosto.
Entre parlamentares estiveram o vereador Rafael Tavares, que foi um dos organizadores e o deputado federal Marcos Pollon, ambos do PL. A churrasqueira foi acesa no canteiro da via, nas proximidades da Ceará com a Afonso Pena. O churrasco foi intitulado de ''Magnitisky'', nome da lei americana que pune ditadores e abusadores.
''Aqui não é churrasco de abóbora. Aqui é churrasco da direita'', brincou Tavares.
Pollon soltou rojões e também celebrou a punição a quem chama de ditador e abusador das leis. Sobre a sanção, um dos organizadores brincou com as proibições financeiras aplicadas ao ministro Alexandre.
''Aqui nós aceitamos cartões, podem vir''.
Enquanto serviam o churrasco, demais apoiadores adesivavam carros e os chamavam para a manifestação de domingo, 3 de agosto, contra a injustiça no País e pela anistia aos presos no episódio do 8 de Janeiro.
Your browser does not support HTML5 video.