O deputado federal Rodolfo Nogueira (PL) foi enfático ao defender Jair Bolsonaro, que teve prisão domiciliar decretada na tarde desta segunda-feira (4), em Brasília.
Nogueira, um dos mais fieis bolsonaristas de Mato Grosso do Sul, refletiu:
''Quem defende a pátria, a família e liberdade é tratado como um bandido'', comentou o ''Gordinho do Bolsonaro'' no Instagram.
Prisão
Na decisão de Moraes, publicada pelo Metrópoles, consta que o motivo foi uma ligação do senador Flávio Bolsonaro para o pai em meio à manifestação a favor do ex-presidente em Copacabana.
''Agindo ilicitamente, o réu Jair Messias Bolsonaro se dirigiu aos manifestantes reunidos em Copacabana produzindo dolosa e conscientemente material pré-fabricado para seus partidários continuarem a tentar coagir o Supremo Tribunal Federal e obstruir Justiça… '', escreveu Moraes.
O ministro do STF citou uma matéria da imprensa que mostra que o ex-presidente participou por telefone da manifestação em favor dele, ocorrida em centenas de cidades Brasil afora, neste domingo. O ex-presidente também fez ligação para Nikolas Ferreira, que estava em manifestação em Belo Horizonte.