Revista MS

Rodolfo Nogueira foi o único de MS a votar contra projeto que aumenta conta de luz

Deputado federal Rodolfo Nogueira (PL) foi o único congressista de MS a votar pela manutenção do veto presidencial, em projeto de lei que pode encarecer a conta de energia dos brasileiros. 

Conforme apurado, Lula vetou trechos do Marco Regulatório das Eólicas Offshore, porque foram acrescidos ao projeto original outros temas sem relação com a proposta inicial. Essas emendas são chamadas de Jabuti e podem encarecer a energia elétrica no País. 

''Votei pela manutenção do veto justamente para proteger o consumidor e evitar que a concessão desproporcional de incentivos gerasse uma falsa competitividade no setor, resultando em custos adicionais para quem paga a conta no fim do mês. Isso força a contratação de geradoras não competitivas, onerando o sistema elétrico e, consequentemente, impactando diretamente o bolso da população'', destacou o deputado, segundo o site Notícias de MS. 

Ao contrário dele, 92% dos parlamentares do PT votaram para derrubar o veto de Lula e fazer avançar o projeto que encarece a energia elétrica por diversos fatores. 

Ainda segundo o site, o deputado bolsonarista esclarece que votou para baratear a conta de luz em até 40%, gerando economia de R$ 1,4 bilhão na Conta de Desenvolvimento Energético. 

''Esse foi um voto pautado na responsabilidade fiscal e no compromisso com a diminuição do custo da energia para os brasileiros, por meio de medidas que modernizam o setor, ampliam a competitividade e garantem mais eficiência econômica'', completou o federal.