Revista MS

Rio Grande do Sul recebe 45 máquinas agrícolas para recuperação dos municípios

ESTADÃO CONTEÚDO

O Ministério da Agricultura entregou na segunda-feira 45 novas máquinas agrícolas para 38 municípios do Rio Grande do Sul, informou a pasta em nota. Os equipamentos foram adquiridos com recursos de emendas parlamentares da bancada federal gaúcha e liberados pelo ministério para reconstrução dos municípios afetados pelas enchentes de maio de 2024.

De acordo com a pasta, foram cinco motoniveladoras, três retroescavadeiras 79 HP, sete retroescavadeiras 85 HP, 12 tratores agrícolas 70 cavalos e 18 tratores agrícolas 75 cavalos.

No último ano, o ministério entregou 92 equipamentos, destinados à recuperação dos municípios gaúchos afetados pela tragédia climática de maio de 2024.

Ao todo, 137 máquinas agrícolas foram direcionadas a 120 municípios do Rio Grande do Sul.

“Entregaremos mais sete em fevereiro. Isso mostra o compromisso do governo com o Estado do Rio Grande do Sul”, disse o chefe da Assessoria Especial de Assuntos Estratégicos do Ministério da Agricultura, Samoel Barros, na cerimônia de entrega.

O ministério esclareceu que as máquinas devem ser utilizadas exclusivamente para atender o produtor rural e as estradas rurais.

De acordo com o superintendente de Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Sul, José Cléber, foram aportados mais de R$ 40 milhões em recursos com a entrega das máquinas.


DBO Play

No DBO Play, nossa marca no YouTube, além da reprise do programa diário Terraviva DBO na TV, você encontra nossos programas semanais como Mercado Pecuário, as entrevistas do DBO Destaca, as lives do DBO em Foco sobre reportagens da revista, além de nosso podcast, o BoiCast DBO, uma conversa descontraída com nomes importantes da pecuária. Mais vídeos sobre pecuária? Está tudo no DBO PLAY.

E-DBO

Chegou o e-DBO, o novo canal de conteúdo digital da DBO, tradicional referência jornalística em pecuária de corte do Brasil. Confira uma série de e-books sobre os temas essenciais para a gestão e desenvolvimento das  fazendas, produzidos a partir de coletâneas de reportagens de cunho técnico publicadas na Revista DBO e de conteúdos exclusivos elaborados especialmente para esse canal. 

O post Rio Grande do Sul recebe 45 máquinas agrícolas para recuperação dos municípios apareceu primeiro em Portal DBO.