Revista MS

Resgatada das ruas após morte da tutora, cadelinha Maria procura um lar amoroso em Campo Grande

Após os tutores falecerem e morar na rua por muito tempo, a cadelinha Maria está procurando por um lar seguro e com muito amor em Campo Grande. Atualmente, ela está sendo cuidada por uma protetora, que a acolheu e está fazendo lar temporário para o animal até encontrar uma família.

A diarista Leida Carvalho, detalhou ao TopMídiaNews, que Maria ganhou esse nome por conta de sua antiga tutora, uma idosa alcoólatra que chegou a doar a cachorrinha para um casal de usuários da região do Bairro Coronel Antonino.

“Depois que eles faleceram, ela foi ficando pelas ruas do bairro. Mas eu tenho costume de alimentar os gatinhos e a Maria começou a se aproximar de mim para conseguir comer. Por viver na rua, ela não tinha costume de comer ração, por isso eu ia misturando com carne e comida pra ela poder se alimentar”, detalha.

Após muito trabalho, ela conseguiu pegar a cachorra e achar um lar para ela. Porém, a pessoa que a adotou não conseguiu mais manter o animal e iria abandoná-lo na rua novamente, momento em que a dona Leida a pegou.

“Ela falou que estava passando por dificuldades financeiras, havia acabado de ter um bebê e após 2 anos devolveu a Maria. Como eu já tenho meus gatos e cachorros, cuido dos bichinhos da rua sozinha, não consigo ficar com a Maria, mesmo querendo muito”, afirmou.

A protetora explicou ainda que se apegou cada vez mais aos animais após o filho falecer, o que a ajudou a lidar com o luto de alguma maneira. Porém, os cuidados tem gerados atritos em sua família que não entende a situação, ainda assim, ela está adaptando a casa para que seus gatos não tenham acesso às ruas e atrapalhem os vizinhos.

Está pensando em adotar um ‘potinho de amor’ e quer pegar a Maria? Basta entrar em contato com a Leida através do telefone (67) 9 9285-9510.

A cadelinha está castrada, é de porte pequeno e se adapta fácil a outros animais. Além disso, a Maria é um animal dócil, que ama carinho e brincadeiras.