Revista MS

Primeiro neto da família Delmiro, Kalel é o presente de Dia dos Pais para Max

O Dia dos Pais deste ano será inesquecível para o Guarda Civil Metropolitano Max Delmiro, de 39 anos. Na última quarta-feira (6), às 11h04, nasceu o pequeno Kalel Delmiro, com 3,4 kg e 49 cm, na Maternidade Cândido Mariano, em Campo Grande, trazendo ainda mais orgulho para uma família cuja história se entrelaça com a farda há três gerações.

O parto, realizado por cesárea de urgência com 37 semanas e 1 dia de gestação, foi acompanhado pela médica Dra. Jeniffer Scariot. “É que eu não podia ter parto natural, mas no fim deu tudo certo”, contou a mãe, Larissa, de 33 anos.

A saída da maternidade, registrada pela fotógrafa Anna Fonseca, será marcada por uma cena simbólica: Kalel, no colo do pai, cercado pelo avô, o sargento Delmiro, e pelos tios, todos fardados. A roupa do bebê, confeccionada pela @ReRconfeccoesoficial, é uma miniatura da farda do pai, personalizada com o apelido “Delmirinho”.

“O pai é GCM, o vô sargento aposentado e os tios são da Polícia Militar. Ambos têm o mesmo sobrenome Delmiro. Aí mandamos fazer a farda do bebê com o sobrenome e queremos fazer a homenagem do Dia dos Pais”, contou Larissa.

Segundo ela, a ideia partiu da avó materna assim que a família descobriu que o bebê seria um menino. “O pai já tem filhos, mas só meninas. Ele é da guarda e eu trabalho em um laboratório de exames de sangue, que foi onde tudo começou. Nos conhecemos assim, ele fazendo exames para entrar na guarda, durante um exame toxicológico”, relembrou.

Inspirados no primeiro encontro, o casal fez um ensaio fotográfico celebrando a chegada do bebê. “Fizemos o ensaio da profissão. Ele de farda e eu de jaleco. Como ele também é instrutor de tiro, fizemos as fotos onde ele dá instrução. Então fizemos um ensaio diferente”, disse.

Max atua na GCM desde 2024, no Operacional Bandeira, e também é instrutor de tiro. O pai dele, o sargento Delmiro, entrou na Polícia Militar em 1989 e se aposentou em 2013. O irmão de Max está na corporação desde 2020, e o caçula se formou no último dia 31 de julho.

“Vai ser um momento especial, pois é o primeiro neto deles, da família do pai, então estão todos muito ansiosos com a chegada do Kalel. Fizemos a saída de maternidade personalizada como uma farda igual do pai e escrevemos Delmirinho”, afirmou Larissa.

(Fotos: Anna Fonseca/Arquivo Familia)