A previsão divulgada pelo Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS) se cumpriu. Chuva prometida para o fim de semana, em Campo Grande e diversos outros municípios, chegou acompanhada com uma pequena queda de temperatura. Na capital, que passou a manhã de sábado (02) com o tempo nublado, a chuva finalmente caiu, com relatos de queda de granizo em algumas regiões da cidade.
A previsão é de que haja a precipitação de até 10 milímetros de chuva, com ventos de até 13 quilômetros, mas, apesar da chuva fraca, Campo Grande continua com o alerta laranja para tempestades durante todo o fim de semana.
Além de Campo Grande, outros municípios do estado começam a registrar chuva e queda de temperatura, como, por exemplo, Camapuã, que terminou a sexta-feira (01) com registro de garoa e registra neste sábado (02) chuva mais intensa.
A chuva chega devido a uma situação meteorológica que deixa o tempo mais instável, que ocorre devido ao deslocamento de cavados, aliado ao intenso transporte de calor e umidade. Além disso, a formação de áreas de baixa pressão atmosférica deverá favorecer a formação de instabilidades no estado de Mato Grosso do Sul.