Três Lagoas será palco da Feira da Indústria do Eucalipto – Show Florestal – nos dias 19, 20 e 21 de agosto. É um dos maiores eventos do setor florestal, que acontece no Arena Mix, das 12h às 19h.
Conforme a divulgação, a feira vai reunir os principais nomes da cadeia produtiva do eucalipto, e o objetivo é impulsionar o crescimento da indústria de florestas plantadas, fomentar a inovação tecnológica e promover novos negócios no setor.
A feira, considerada um dos principais encontros do segmento, será marcada por painéis técnicos, rodada de negócios, exposição de máquinas, tecnologias e serviços voltados ao setor florestal, além da troca de experiências entre gestores públicos, empresários e especialistas da área.
Roberson Moureira
Conforme a divulgação, a programação começa intensa no dia 18 de agosto, com a realização da Mesa Redonda 1, que abre os debates do evento com o tema: “Políticas Públicas: os benefícios e desafios das cidades âncoras dos megaempreendimentos florestais”. A mesa acontece das 14h às 15h30 e contará com a participação de prefeitos de municípios diretamente impactados pelos grandes projetos florestais no Estado.
Entre os convidados, destaca-se Roberson Moureira, prefeito de Ribas do Rio Pardo, que falará das transformações vividas pelo município nos últimos anos, especialmente com a chegada de investimentos industriais e florestais de grande porte. A sua apresentação está marcada para as 14h20, com término às 14h35, dentro da programação da mesa.
Além de Roberson Moureira, participam do painel os prefeitos Cassiano Rojas Maia (Três Lagoas), Antônio Ângelo Garcia dos Santos (Inocência) e Wanderleia Caravina (Bataguassu). A mediação será feita por Junior Ramires, CEO da Ramires Reflortec S/A e presidente da REFLORE/MS.
A fala de Moureira promete trazer à tona experiências e políticas públicas desenvolvidas em Ribas do Rio Pardo, cidade que tem se tornado referência nacional em crescimento sustentável e desenvolvimento econômico impulsionado pelo setor de florestas plantadas.
Com uma agenda estratégica e repleta de oportunidades para o setor, o Show Florestal 2025 deve reunir milhares de participantes e consolidar ainda mais o papel de Mato Grosso do Sul como um dos protagonistas da indústria florestal brasileira.