Revista MS

Por atraso salarial, 1,5 mil funcionários fazem greve na Santa Casa (vídeo)

Cerca de 1.500 funcionários da Santa Casa de Campo Grande, que prestam apoio ao hospital, paralisaram as atividades nesta sexta-feira (9) devido ao atraso no pagamento dos salários de dezembro que deveriam ter sido depositados em janeiro.

A categoria, representada pelo Sintesaúde (Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviço de Saúde de Mato Grosso do Sul), decidiu entrar em greve após o não repasse dos valores.

Conforme apurado pela reportagem com o presidente do Sintesaúde, Osmar Gussi, ele confirmou que, até o momento, os salários não foram pagos. Ao sindicato, a Santa Casa informou que o atraso ocorreu devido à falta de repasses dos governos municipal, estadual e federal, o que impediu que os pagamentos fossem feitos dentro do prazo.

O presidente do sindicato afirmou que o movimento grevista deve se manter durante o dia, caso não haja uma solução para o impasse.

Vídeo compartilhado pelos próprios funcionários, mostra os trabalhadores abraçando a paralisação, exigindo o pagamento imediato. 

Your browser does not support HTML5 video.