Polícia Militar Ambiental (PMA) realizou fiscalização em diversos ranchos de pesca em Coxim, a 255 km de Campo Grande, na manhã do último domingo (17). Em um deles os policiais encontraram um freezer contendo dois exemplares de pintado – espécie de peixe. Uma pessoa foi multada.
Segundo o Jornal da Nova, os dois, juntos, somavam 17 kg, e apresentavam sinais de captura por rede, item proibido na região. E um deles media 0,82 cm, abaixo do permitido pela legislação ambiental.
Não havia ninguém no rancho, mas também foram encontradas três espingardas, uma calibre .28 e duas calibre .32, sendo uma delas com numeração adulterada. Além de 119 cartuchos
A PMA entrou em contato com o proprietário do rancho. Ele afirmou que não utiliza o local há cerca de dois anos, e que no dia anterior recebeu um pedido de um vizinho para guardar um freezer e alguns objetos no local.
Após identificar o vizinho, os policiais dirigiram-se até o rancho dele. Inicialmente, o suspeito negou envolvimento com as armas e o pescado, mas depois admitiu ser o responsável.
Diante dos fatos, o homem foi autuado com uma multa de R$ 2.740 mil por praticar pesca predatória durante o período de defeso. Ele também foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Coxim, junto com o pescado e as armas apreendidas, para responder pelos crimes de pesca predatória e posse ilegal de arma de fogo.