Revista MS

Ação de diversas delegacias da Polícia Civil e Procon-MS apreendeu materiais falsificados em lojas de celulares, nesta quarta-feira (30), em Campo Grande. O material recolhido contém carregadores, fones e capas de telefones, avaliados em R$ 1,5 milhão. 

Conforme a divulgação da PCMS, atuaram a Delegacia de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo, a Decon, o Garras, a Dracco e o Grupo de Operações e Investigações, o GOI. 

Todo o material recolhido pesou cerca de uma tonelada e foi retirado de cinco lojas na região central de Campo Grande. Entre eles estão vários acessórios para celulares da marca Apple, falsificados. 

De acordo com o titular da Decon, delegado Reginaldo Salomão a conduta, popularmente tratada como ‘’pirataria’’ traz grandes prejuízos aos consumidores além de risco à saúde. Isso porque são comuns registros de carregadores que explodem, danificam celulares e, até mesmo, funcionam por alguns dias ou horas, trazendo também prejuízo material, explicou. 

Já pelo Procon-MS, participaram oito fiscais, que vão atestar a originalidade dos objetos expostos para a venda, nas lojas investigadas.

Salomão explicou que a operação também tem o viés de orientar e conscientizar a população sobre o risco de consumir esse tipo de produto.