O investigador da Polícia Civil, que se envolveu em uma briga de trânsito no Aero Rancho, em Campo Grande, na tarde desta segunda-feira (24), foi afastado das funções até a finalização da apuração do caso por parte da Corregedoria da Polícia Civil.
A informação foi divulgada por meio de nota, divulgada no final da manhã desta terça-feira (25).
A nota ainda explica o contexto da briga, onde o motociclista que se envolveu na briga estaria dirigindo perigosamente pelas vias do bairro e em alta velocidade, chegando a colidir na viatura descaracterizada.
O investigador abordou e orientou o motociclista a esperar uma equipe da perícia para fazer os trâmites necessários referentes ao acidente, mas o indivíduo desrespeitou a ordem e tentou deixar o local, conforme foi divulgado pelo TopMídiaNews, através do vídeo enviado para a reportagem, onde o motociclista tenta mais de três vezes erguer a moto, mas em todas, foi impedido pelo policial.
Após as troca de empurrões e tentativa de agressão com capacetada, o motociclista atacou a viatura descaracterizada, quando o policial efetuou o disparo na altura do joelho do indivíduo. Ele foi socorrido e encaminhado para atendimento médico, mas também autuado pelos seguintes crimes: direção perigosa, desacato, desobediência, resistência, tentativa de lesão corporal e dano ao patrimônio público.
A Polícia Civil ainda informou que o motociclista possui uma extensa ficha criminal.
“O policial civil envolvido na ocorrência foi afastado das atividades até a apuração dos fatos, que serão investigados pela Corregedoria da Polícia Civil”, finaliza a nota da Polícia Civil.
Your browser does not support HTML5 video.