Revista MS

PM condenado a 9 anos vira secretário de Obras em Nova Alvorada do Sul

O policial militar da reserva, Nelson Fernandes de Oliveira, foi nomeado secretário de Obras e Infraestrutura de Nova Alvorada do Sul. A condenação dele a nove anos de prisão por comércio ilegal de armas de fogo em 2018 não impediu o prefeito José Paulo Paleari de ''agraciá-lo''.  

Conforme denunciado por fontes da cidade, Nelson foi condenado em Primeira Instância, recorreu ao Tribunal de Justiça questionando a pena aplicada a ele. O Ministério Público também foi ao Tribunal questionar e os desembargadores da 3ª Câmara Criminal da Corte acataram parcialmente o pedido do policial e integralmente o recurso do MP. 

Sendo assim, o policial foi condenado a 9 anos e 70 dias-multa à razão de 1/20 do salário mínimo vigente à época do crime. O regime inicial aplicado ao militar foi fechado. 

Crítica

Segundo o denunciante, o militar está atualmente cumprindo regime aberto e a nomeação, ocorrida dia 4 de julho, foi dita como indecente

''Acabou de assumir a secretaria sendo nomeado pelo prefeito'', lamentou o morador. 

O espaço está aberto para manifestação do secretário municipal. A pasta de Obras é uma das mais importantes de qualquer poder executivo, pois angaria muitos recursos e dá visibilidade política para quem o ocupa.