Pelas redes sociais, amigos e conhecidos de Milton Ferreira Portela, 66 anos, lamentaram a morte do idoso por afogamento no Rio Aquidauana, no município de mesmo nome – a 148 quilômetros de Campo Grande (MS).
Pessoas próximas destacaram a solidão do idoso à beira do rio, o que também contou para que ele morresse afogado.
“Uma grande perda para a família e amigos. Sinto muito pelo que aconteceu. Mas foi uma pena ele ter ficado sozinho na beira do rio”, disse uma mulher.
Afogamento
Milton morreu afogado durante uma pescaria na região, na quarta-feira (30). O homem era morador de Campo Grande, mas estava em Aquidauana a passeio com os amigos e o genro, quando em determinado momento ficou sozinho próximo ao barranco.
Conforme O Pantaneiro, eles chegaram à beira do rio por volta das 14h30 e subiram para pousada às 17h, mas Milton permaneceu na beira do rio. Quase 1h30 depois, os amigos foram procurar por ele e não o encontraram, mas acionaram socorro às 20h.
A guarnição foi até o local, realizou uma busca nas margens e por ser noite, retornou ao quartel, sendo informado que a busca de superfície iniciaria nas primeiras horas de hoje.
Conforme o familiar da vítima, Milton fazia uso de medicamentos para insônia e nos últimos dias teria apresentado cansaço excessivo.
O corpo foi encontrado na manhã de quinta-feira (31) aproximadamente a 15 metros do local onde teria submergido.