A tão esperada passarela sobre a MS-156, em Dourados, está prestes a sair do papel. A Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) anunciou a abertura da licitação para a construção da estrutura elevada que promete dar fim ao medo enfrentado diariamente por pedestres que atravessam a rodovia, especialmente moradores do bairro Harrison de Figueiredo e do Residencial Dioclécio Artuzi.
A obra, orçada em mais de R$ 1,7 milhão, será construída no trecho entre a BR-163 e o Núcleo Industrial, conforme publicado no Diário Oficial do Estado no dia 18 deste mês. A intervenção atende a uma reivindicação do deputado estadual Zé Teixeira (PSDB).
“A situação de insegurança se prolongou por muito tempo, expondo a população aos riscos da travessia da MS-156. Recebo com alívio esta confirmação feita pela Agesul”, destacou o parlamentar.
Além de aumentar a segurança, a passarela trará mais acessibilidade para crianças, idosos e pessoas com mobilidade reduzida. A estrutura também será essencial para estudantes das escolas Professora Maria da Conceição Angélica e Vereador Moacir Djalma Barros, localizadas próximas ao trecho.