Vereador Papy (PSDB) saiu na frente na articulação para ser presidente da Câmara Municipal de Campo Grande. A maioria dos parlamentares já teria firmado compromisso com a chapa.
Conforme apurado pela reportagem, a composição da chapa seria Papy como presidente; André Salineiro (PL) 1º vice-presidente; Carlão (PSB) como 1º secretário, Luiza Ribeiro (PT) segunda secretária; Dr. Lívio Leite (União Brasil) como segundo vice-presidente e Ronilço Guerreiro (Podemos) de terceiro secretário.
Ainda há indefinição sobre o terceiro vice-presidente, que poderia vir do MDB, com Júnior Coringa, ou do Republicanos, com Neto Santos.
''Campo Grande precisa retomar seu protagonismo. Para isso, precisamos de um Legislativo forte, que saiba dialogar e construir consensos, mantendo sua independência'', refletiu Papy.
“Uma Câmara forte é aquela que sabe ouvir e trabalhar por todos”, completou o vereador.
O provável novo presidente do Legislativo tem alinhamento com a senadora Tereza Cristina, desde 2018, e teve o secretário de Infraestrutura Marcelo Miglioli no palanque do antigo partido dele, o Solidariedade, em 2020.
Papy também apoiou a reeleição de Adriane Lopes (Progressistas), o que pode facilitar uma governabilidade equilibrada.