Revista MS

Pacientes ficam sem dentista após o compressor do posto de saúde do Aero Rancho quebrar

Moradores da região do Bairro Jardim Aero Rancho estão sem atendimento odontológico após o compressor da unidade estragar. O caso foi denunciado ao TopMídiaNews durante o começo desta semana.

Conforme o homem, que preferiu não se identificar, além do equipamento, as equipes estão com deficit por conta de falta de médico e enfermeiros. “Vários pacientes reclamando, não tem atendimento dentista tá sem compressor! Parece que existe uma carência de atendimento na cidade toda”, comentou.

Sobre as faltas de profissionais, a população chegou a ouvir que eles teriam deixado de ir ao trabalho por conta do ‘ambiente tóxico’. A reportagem procurou a prefeitura de Campo Grande, que se limitou a comentar a respeito apenas do aparelho danificado.

“O equipamento em questão já foi consertado, mas ainda não pôde ser instalado devido a um ajuste elétrico necessário na unidade. A equipe técnica já está acompanhando a situação para que o serviço seja restabelecido o mais breve possível”, diz a nota.

Em continuação, eles reforçaram que os atendimentos seguem sendo realizados normalmente. “As equipes estão orientadas a acolher, avaliar, medicar e, sempre que necessário, encaminhar os pacientes para outras unidades da rede”, detalha.