A situação dos elevadores na Santa Casa de Campo Grande é crítica. Dos oito elevadores do hospital, apenas dois estão em funcionamento, sendo que um deles é destinado exclusivamente ao setor de limpeza.
De acordo com uma funcionária, que preferiu não se identificar e trabalha no local há seis anos, a falta de manutenção é o principal motivo do problema. “Os elevadores são antigos e, há cerca de três meses, seis deles pararam de funcionar”, relatou.
O único elevador novo, localizado no setor de convênios, também está desativado. Isso obriga a equipe a usar as escadas para realizar atendimentos e até mesmo transportar pacientes, enfrentando longas esperas quando tentam utilizar os elevadores disponíveis.
“Recentemente, tivemos que descer um bebê para um exame oftalmológico. Você chama o elevador, coloca o bebê no transporte e fica esperando 20, 30 minutos. Pacientes ficam em macas nos corredores aguardando. Outro dia, precisei subir com uma gestante em trabalho de parto acompanhada pelo pessoal da limpeza”, revelou a funcionária.
Apesar das notificações feitas à diretoria do hospital, nenhuma solução foi apresentada até o momento. A empresa terceirizada, responsável pela manutenção, informou que os equipamentos precisam ser substituídos por completo.
A reportagem tentou entrar em contato com a Santa Casa, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.