Um paciente do bairro Coophavila II, em Campo Grande, denunciou nesta segunda-feira (28) o descaso no atendimento da CRS (Centro Regional de Saúde) localizada na região. A reclamação veio acompanhada de um vídeo feito pelo leitor do TopMídiaNews.
“Três pessoas no posto e faz mais de uma hora que estamos esperando. Os médicos tudo conversando. A doutora ainda está brava”, narra o paciente durante a gravação feita no local.
De acordo com o denunciante, o vídeo mostra o momento em que, ao perceberem que estavam sendo filmados, os funcionários se dispersam rapidamente. “Descaso na CRS do Coophavila II. Isso eu mesmo filmei hoje. Todo mundo correu quando viu a câmera. Até quando que vão fazer esse descaso com o povo, sendo que a gente que paga eles?”, questiona o morador, visivelmente indignado com a situação.
Ele expõe que o problema é recorrente na unidade de saúde, com a demora no atendimento ocorrendo mesmo com baixo número de pacientes presentes. No vídeo, é possível observar que apenas três pessoas aguardavam na unidade, o que, segundo o autor das imagens, não justificaria a longa espera.
Até o momento, a prefeitura de Campo Grande e a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) não se manifestaram sobre o caso. O espaço segue aberto para posicionamento dos responsáveis pela unidade e da Secretaria de Saúde do município.
Your browser does not support HTML5 video.