Revista MS

Onda de assaltos assusta estudantes de escola no Aero Rancho

Assaltos no entorno da Escola Estadual Sílvio Oliveira dos Santos, no bairro Aero Rancho, deixa pais de alunos adolescentes em alerta e cobrando a presença da Guarda Municipal nas proximidades da unidade escolar, em Campo Grande.

Raquel de Souza Mendes, de 41 anos, mãe de dois adolescentes de 14 e 16 anos que estudam na escola no período noturno, fez um apelo por mais segurança na região e até mesmo pela presença permanente de guardas nas escolas.

De acordo com a dona de casa, os jovens, embora nunca tenham sido alvo direto dos criminosos, já testemunharam assaltos cometidos na entrada e saída dos alunos. “Meus filhos nunca foram assaltados, mas já presenciaram várias situações. Eles veem pessoas sendo abordadas no ponto de ônibus, tanto na chegada quanto na saída da escola”, relata Raquel.

A moradora afirma que a presença da Guarda Municipal é inexistente na região durante o horário das aulas. “Não tem nenhuma ronda. A gente cuida como pode, mas até quando vamos aguentar? Amanhã pode ser um dos nossos filhos”, alerta.

Raquel faz um apelo direto às autoridades para que medidas urgentes sejam tomadas. “Peço socorro. Se a guarda estivesse nas imediações, sei que os alunos e os pais se sentiriam mais seguros. Não quero que o pior aconteça para que alguém tome uma providência”, disse.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura para verificar como está a atuação da Guarda Municipal na região e aguarda retorno.