Mato Grosso do Sul está investigando um segundo possível caso de gripe aviária na cidade de Jardim, a 239 quilômetros de Campo Grande.
A situação foi informada por meio do painel do Ministério da Agricultura e Pecuária, onde são apresentados os casos investigados e encerrados.
O caso, conforme o governo, foi localizado em uma galinha doméstica, criada para subsistência. Uma investigação foi aberta, com coleta de amostras sendo realizada para que se tenha um diagnóstico definitivo.
Esse é o terceiro registro de caso suspeito em território sul-mato-grossense. O primeiro aconteceu em Bonito, contudo, o caso foi devidamente encerrado e não havia indícios da doença.
O segundo caso surgiu nesta quarta-feira (22), em Angélica, a 276 quilômetros de Campo Grande. A investigação também ocorre em galinha criada para subsistência e permanece em andamento.
Além dos dois casos sul-mato-grossenses, outros 15 casos estão sendo investigados no país, com coleta de amostras ainda sem resultado laboratorial conclusivo.