A morte do adolescente Victor Augusto de Oliveira, de 13 anos, que se afogou em um açude ao tentar salvar uma amiga, na tarde deste domingo (5), deixou praticamente toda a cidade de Sidrolândia – a 70 quilômetros de Campo Grande, em luto pela perda precoce e o ato heroico que ele teve.
O adolescente conseguiu salvar uma amiga, mas na tentativa de salvar a segunda parceira de nado, não obteve sucesso e acabou se afogando, sendo encontrado morto horas depois pelo Corpo de Bombeiros.
Nas redes sociais, muitas pessoas se solidarizaram com a tragédia, ao lembrar da dor de uma mãe. “Quando uma mãe perde um filho, nós também sentimos muita dor, é muito triste perde um ente querido”, escreveu uma mulher.
Outra conhecida revelou características do garoto. “Muito triste, um menino tão educado, simpático, onde me via falava oi, e eu brigava 'olha a rua Vitinho'”, disse.
Familiares também se despediram do adolescente. “Que você descanse em paz meu pequeno. Que papai do céu te receba de braços abertos, você será nosso eterno príncipe, nossa estrelinha mais brilhante”.
Pessoas próximas à mãe de Victor Augusto também manifestaram o pesar e elencaram várias características no garoto. “Um bom menino, carinhoso, atencioso, sempre com muita vontade de aprender”.