A chuva voltou a cair em Campo Grande no início da noite desta segunda-feira (28), como já era previsto pela meteorologia.
Na região central, houve chuva leve, seguida de trovoadas.
A mudança no tempo ocorre devido à chegada de uma frente fria ao estado, que deve provocar aumento da nebulosidade e possibilidade de chuvas de intensidade fraca a moderada em várias regiões.
Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), não está descartada a ocorrência de tempestades localizadas, acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento, especialmente em áreas onde a instabilidade será intensificada pela combinação de calor e umidade vindos do norte do país. Soma-se a isso a presença de uma área de baixa pressão sobre o Paraguai e a atuação de cavados atmosféricos.
Chuvas em outras cidades
A chuva chegou no interior de Mato Grosso do Sul após um mês durante a noite de domingo (27) e a madrugada desta segunda-feira (28).
Em Rio Brilhante, os moradores acordaram com granizo caindo por volta das 5h20. Além disso, cidades como Dourados, Itaquirai, Angélica, Caarapó e Angélica também tiveram chuvas, com as precipitações chegando a 12,8 mm. Os ventos não passaram dos 30km/h.
Conforme o meteorologista Natálio Abrãao, a chuva foi provocada por um sistema frontal ativo no litoral do Paraná, que influenciou as precipitações em MS. “Essas condições devem seguir a noite e no amanhecer. As temperaturas declinam amanhã à tarde e à noite”, detalhou.
A cidade de Campo Grande está sem chuva desde o dia 22 de junho. A previsão para está segunda-feira (28), indica que a Capital tem 75% de chance de chuva para hoje.
Assista ao vídeo da chuva de granizo em Rio Brilhante: