Os três senadores por MS assinaram lista para abertura de uma CPI, para apurar denúncias contra adultização ou erotização infantil nas redes sociais. Vídeo que aponta crimes dessa natureza viralizou e tomou conta da opinião pública.
Conforme o site Jota, já são 64 nomes favoráveis à investigação dessas práticas, sendo que o caso que viralizou foi do influencer Hytalo Santos, denunciado por outro famoso nas redes, conhecido como ''Felca''. O suspeito gravava e postava vídeos de crianças em contexto de erotização, material que supostamente era consumido por pedófilos.
O site de notícias trouxe que o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, costuma ter opinião contrária às comissões parlamentares de inquérito. No entanto, ponderou a publicação, quando há apoio da direita e esquerda se tem a avaliação que ele não dificultaria a abertura da CPI.
Hytalo é acusado adultizar crianças e postar nas redes sociais (Foto: redes sociais)
Camila Jara, deputada federal pelo PT disse ter projeto para combater adultização e/ou erotização infantil. Damares Alves também se manifestou sobre o caso, além do deputado Nikolas Ferreira (PL), que já divulgou projeto com a temática.
Além disso, o Jota trouxe que o presidente da Câmara, Hugo Motta, definiu que o assunto será tratado por meio de uma comissão geral – reunião que ocorre em plenário e interrompe a pauta da sessão da Casa para, sob o comando do presidente, debater assunto relevante. Há promessa da discussão ser feita na quarta-feira (20), quando deve ser instituído um grupo de trabalho para compor um projeto de lei em até 30 dias.