O senador Nelsinho Trad (PSD) refletiu, nesta segunda-feira (14), sobre o chamado ''tarifaço'' de 50% imposto pelo presidente Donald Trump (R) aos produtos brasileiros. O parlamentar avalia que ''diálogo'' e ''diplomacia'' são as fórmulas para reverter o aumento do imposto.
Conforme dito à imprensa, o ex-prefeito de Campo Grande refletiu que o primeiro passo é analisar a postura dos países que também receberam a tarifa maior. Ele detalhou que, no caso do México, a tarifação maior se deu por conta que o país teria política frouxa para conter a imigração para os EUA e que o Canadá também foi, por outros motivos.
''Todos fizeram o seguinte caminho: vamos lá sentar com esse pessoal, abrir a porta do diálogo, pra ver onde a gente ajustar uma coisa pra ficar menos ruim que está'', sugeriu o sul-mato-grossense.
O diálogo, segundo o senador, é a melhor medida a ser realizada a curto prazo.
''Não tem muito o que fazer agora… não tem que partir para o front, para o ringue… não tem esse negócio'', comentou Nelson Trad Filho. Ele destacou que o diálogo sereno não pode ser entendido como ‘’medo’’ por parte do governo brasileiro.
''O caminho que resolveu isso em outros países foi o do diálogo, da diplomacia e do entendimento'', enfatizou.