Revista MS

Mutirão de saúde ocular atende cerca de 140 internos de presídio em Bataguassu

Mutirão de saúde ocular atendeu cerca de 140 presos do Estabelecimento Penal de Bataguassu, nesta quinta-feira (28), em Bataguassu. A ação reafirma o compromisso do sistema prisional com a promoção de saúde e dignidade dos custodiados. 

Conforme divulgação do Governo de MS, os atendimentos foram feitos pelo médico Danilo Boscoli, da mesma cidade. Ele conduziu avaliações, todas individuais. A iniciativa, diz a Agência, é reduzir a necessidade de escolta externa para atendimento à saúde dos presos e assim aumentar a segurança do sistema prisional. 

A Diretoria de Assistência Penitenciária, por meio da Divisão de Saúde da Agepen, coordena as ações, que buscam levar serviços essenciais diretamente às unidades penais.

''A saúde é um direito de todos, e ações como esta fortalecem o papel humanizador do sistema penitenciário'', destacou o diretor do EPB, Luiz Fernando da Silva Jesus.

De acordo com a diretora da DAP, Maria de Lourdes Delgado Alves, essas iniciativas têm impacto positivo tanto para os custodiados quanto para a administração do sistema, promovendo um ambiente mais seguro e organizado.

''A Agepen segue empenhada em expandir esses atendimentos e assegurar que os internos recebam assistência adequada durante o período de privação de liberdade'', finalizou.