Duas mulheres foram vítimas de assalto enquanto buscavam seus filhos em uma escola particular localizada na Rua Dr. Michel Scaff, no bairro Chácara Cachoeira, em Campo Grande. O fato ocorreu no final da tarde da última sexta-feira (31/01).
Segundo o boletim de ocorrência, as vítimas relataram que foram rendidas pelos suspeitos, que levaram dois celulares e R$ 250. Após o roubo os bandidos fugiram em direção à Avenida Rubens Gil de Camilo, sendo que um deles trajava camiseta vermelha e calça preta.
Na fuga, um dos suspeitos foi detido por populares na Rua Cacildo Arantes. Ao chegar no local, os policiais fizeram uma revista e encontraram no bolso da calça do rapaz, um aparelho celular e R$ 250 que que seriam de uma das vítimas. Questionado sobre a faca utilizada no crime, o ladrão informou que a havia descartado em um matagal próximo, onde posteriormente localizado pelos policiais.
Já o segundo suspeito, de 26 anos, também foi detido por populares, na Rua Dr. Antônio Alves Arantes, próximo à Rua Michel Scaff. Assim como o primeiro autor. Quando os policiais chegaram, o encontraram deitado ao solo e cercado por populares. Durante busca pessoal, foi encontrado um celular que pertencia a uma das vítimas, além de duas porções de substância análoga à cocaína.
Posteriormente, as vítimas, compareceram ao local onde os autores estavam detidos e os reconheceram. Elas relataram que o autor trajava camiseta vermelha teria colocado a mão na cintura, simulando estar armado, e a ameaçou: “Passa o celular e o dinheiro logo, senão vou matar você”. Já o autor que trajava camiseta branca as ameaçou com uma faca. Assustadas, as crianças que as acompanhavam retornaram correndo para a escola. Após subtraírem os pertences, os autores fugiram do local.
Diante dos fatos, os bandidos foram encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol para as providências cabíveis.