Com uma mensagem poderosa e comovente, uma mulher diagnosticada com Linfoma de Hodgkin — um tipo de câncer no sistema linfático — compartilhou nas redes sociais uma homenagem ao Farofa, seu cachorro fiel que a ajudou a vencer a doença. O vídeo viralizou e alcançou cerca de 1 milhão de visualizações.
Em julho de 2024, a tutora de Farofa foi diagnosticada com Linfoma de Hodgkin. A descoberta fez com que sua família se unisse ainda mais para enfrentar o momento difícil. O cãozinho da raça daschund não ficou de fora e mostrou que o apoio de um pet pode ser tão valioso quanto o de qualquer pessoa.
View this post on Instagram
A post shared by Farofa, o Salsicha (@dach.farofa)
A história emocionou os internautas
O vídeo mostra diversos registros de momentos em que Farofa acompanhou a tutora, dando carinho e ficando ao seu lado após cada sessão de quimioterapia. O doguinho parecia entender a situação, pois sempre ficava perto da jovem, oferecendo conforto e companhia.
Outra publicação, com legenda “narrada” pelo próprio cachorro, destaca a importância da rede de apoio e do acompanhamento médico: “Cuidem-se, não deixem de ir ao médico, façam exames de rotina, tenham hábitos mais saudáveis e não ignorem os sinais que o seu corpo dá quando algo está errado. Isso salvou a vida da mamãe”, diz o trecho.
Instagram/Reprodução
Farofa acompanhou sua “mãe humana” por sete meses até que, em fevereiro deste ano, a família celebrou a última sessão de quimioterapia. Na legenda do vídeo compartilhado nas redes sociais do doguinho, a tutora escreveu: “Meu cachorro me ajudou a vencer o câncer, e eu posso provar”.
A publicação emocionou os internautas, que enviaram muitas mensagens de apoio e carinho. “Não sei, são muitos motivos para chorar e todos eles são de alegria”, escreveu uma pessoa. Outra disse: “Que vídeo especial! Fico feliz pelo término do seu tratamento, moça!”.