Após retomar concessão, o Governo de MS decidiu vender o Terminal de Porto Murtinho. São quase cinco hectares de um complexo portuário ativo até 2021, movimentando produtos minerais e agropecuários pelo Rio Paraguai, no Brasil, até o estuário do Rio da Prata, na Argentina.
O processo licitatório na modalidade “leilão” está marcado entre os dias 20 a 27 de janeiro, exclusivamente pela plataforma eletrônica www.reginaaudeleiloes.com.br.

Os interessados poderão conferir in loco o “pacote logístico” no período reservado para a visitação, marcado para os dias 15, 16 e 17 de janeiro, das 8 às 11 horas e das 13h30 às 16 horas, no horário local. É necessário fazer o agendamento até um dia antes do final deste prazo com a equipe leiloeira por um dos seguintes canais: (67) 3363-5417 e (67) 98124-8953, indicando o nome e telefone de quem comparecerá à visitação, além de encaminhar cópia do respectivo documento de identidade para o endereço de e-mail: sac@reginaaudeleiloes.com.br. A organização sugere aos visitantes utilizar roupas de segurança como calça jeans, botas ou calçados fechados sem salto.
O lote único do leilão envolve uma área de 47.363,81 m2 (três matrículas distintas) no centro da cidade de Porto Murtinho e às margens do Rio Paraguai.
O arrematante tomará posse também de toda a estrutura do porto, que inclui, dentre outras coisas, um galpão industrial misto de 3.783 m2, balança rodoviária, tulha, guarita, via de acesso, compressores, plataforma de descarga, elevador industrial, correias transportadoras, quadro de comando elétrico, moega e equipamento de aeração.
Além disso, um contorno viário pavimentado liga a entrada da cidade (para quem vem da capital, Campo Grande) ao porto. O lance inicial é de R$ 16.665.000. De acordo com o edital, “o intervalo mínimo de diferença de valores que incidirá em relação aos lances deverá ser R$ 50.000”.
Todos os detalhes sobre a visitação e o leilão – incluindo edital completo – podem ser conferidos AQUI. O canal para esclarecimento de dúvidas e detalhamento de informações sobre procedimentos do leilão é (67)3363-5417.
Hub logístico
Estrategicamente erguida às margens do Rio Paraguai, a pequena cidade de Porto Murtinho (com menos de 20 mil habitantes), vive a expectativa de se consolidar como um dos principais hubs logísticos da América do Sul.
Junto com a Rota Bioceânica – estrada em estruturação, cruzando o continente, ligando os oceanos Atlântico e Pacífico, passando pelo município – o Terminal Portuário reforça uma opção multimodal (rodoviário e hidroviário) para exportação e importação, o que possibilita reduzir custos e tempos de entrega.
Com a Bioceânica, o Brasil sonha em escoar seus produtos (soja, milho, carne, etanol, DDG, celulose, algodão, etc.) para Ásia, Oceania e Costa Oeste da América do Norte com uma redução de até 17 dias de transporte, além de receber insumos e mercadorias com sensível redução de frete.
Fonte: Ascom
O post MS: leilão define destino do Terminal Portuário de Porto Murtinho apareceu primeiro em Portal DBO.