O motorista que causou acidente grave e deixou o motociclista, Gabriel de Carvalho da Costa, 21 anos, em coma, na noite de domingo (10), no Santa Emília, estava bêbado, diz a esposa da vítima. O rapaz tinha acabado de deixar a esposa no serviço e voltava para casa, quando o condutor invadiu a preferencial e causou a batida, em Campo Grande.
“Ele estava muito bêbado, não tinha CNH. É como disse a delegada que atendeu o caso, saiu de casa assumindo o risco de matar”, disse Jamily Vitória, 21 anos, esposa do Gabriel.
Segundo a jovem, o rapaz deixou ela no serviço e voltava para casa, quando ela recebeu a informação do acidente na Rua Engenheiro Edno Machado com a Tenente Flávio José de Carvalho. “Cheguei lá, ele falou comigo e vomitou, pois tinha acabado de jantar, depois disso convulsionou por conta do traumatismo craniano”, lembra.
A esposa, que está grávida de dois meses, ficou desesperada com a situação, ao ver o motorista bêbado. “Ele estava tão fora de controle que nem sabe como aconteceu o acidente, ainda tentou fugir”, detalha.
Gabriel está internado no CTI (Centro de Terapia Intensiva) da Santa Casa e passou por uma cirurgia de emergência na cabeça, nesta quarta-feira (13). “O sangue não estava circulando, tiveram também que retirar um coágulo, agora ele precisa de doação de sangue O+”, frisa Jamily.
Quem puder doar sangue ao rapaz deve procurar o Hemosul, na Avenida Fernando Corrêa da Costa e indicar o nome do rapaz.
“Estamos em oração que vai ficar tudo bem”, diz a esposa.