Revista MS

Motorista bêbado causa acidente, tenta subornar agentes e acaba preso no Jardim Canguru

Idoso de 64 anos foi preso em flagrante, na tarde desta sexta-feira (22), no bairro Jardim Canguru, em Campo Grande por dirigir embriagado. Ele dirigia um caminhão em zigue-zague pela Avenida Gury Marques, onde foi interceptado pela GCM (Guarda Civil Metropolitana) após denúncias de outros motoristas.

Segundo o relato da testemunha, o motorista havia batido momentos antes contra um caminhão baú e um Fiat Uno na Avenida Guaicurus. Após acidente, ele teria fugido do local.

O idoso, no entanto, negou o acidente. Aos guardas, ele relatou que seguia viagem para Farroupilha, no Rio Grande do Sul, cidade natal dele.

Durante a abordagem, o idoso apresentava claros sinais de embriaguez, relatou os guardas em registro policial. Um teste do bafômetro realizado no local confirmou a ingestão de álcool.

Enquanto aguardavam a remoção do caminhão, que foi encaminhado ao pátio, o motorista tentou subornar um dos agentes da GCM, oferecendo R$ 400 para ser liberado com o veículo e a carga. A tentativa de suborno foi gravada em áudio e relatada ao comandante da equipe.

O idoso foi preso e conduzido à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) – Cepol para os devidos procedimentos. Ele responderá pelos crimes de embriaguez ao volante, fuga de local de acidente e corrupção ativa. Os veículos envolvidos no acidente sofreram danos, mas não houve relatos de feridos.