Moradora, participante de um bloqueio de rua, flagrou um motorista armado, em direção aos demais manifestantes, por volta do meio-dia desta terça-feira (28), em Campo Grande.
Um grupo de mulheres bloqueou a principal via do Parque do Sol e exige regularização de água e luz na Favela Cidade dos Anjos, cortadas nos últimos dois dias.
Os manifestantes amontoaram madeiras e colocaram fogo em dois pontos do bairro, sendo um no Macroanel viário, entre as saídas para São Paulo e Sidrolândia. Um congestionamento foi formado quando um condutor teria apontado armamento.
''Aqui o cara alí, ó'', exclamou a testemunha enquanto o homem era filmado. ''Apontando arma pra nós, tem criança aqui… a gente só tá reivindicando nosso direito'', desabafou a moradora. O homem em questão exigia a retirada do entulho para poder seguir viagem.
A gravação dura 20 segundos e o desfecho não foi revelado. O espaço está aberto para manifestação dos demais envolvidos. O Repórter Top é (67) 9 9826-0686.
O caso
O problema começou na sexta-feira (24), quando ventos de uma chuva forte derrubaram árvores em um barraco na Rua Segismundo Tavares Santana. A concessionária de energia foi ao local e desligou a energia, em situação irregular. No dia seguinte e na segunda-feira, houve mais desligamentos por parte da empresa.
A situação revoltou os moradores, que alegam ter crianças e idosos como os mais afetados pela falta dos serviços.
''Hoje [segunda-feira], eles vieram aqui e desligaram todas as luzes, de toda a favela'', desabafou uma das manifestantes, ainda na noite desta segunda-feira.
''As coisas na geladeira estragando… eles não deram posicionamento pra gente de quando iria desligar… vamos fazer uma rebelião'', comentou novamente a moradora.
O espaço está aberto aos envolvidos e para a Prefeitura de Campo Grande, que foi cobrada pelos manifestantes.
Your browser does not support HTML5 video.
Your browser does not support HTML5 video.