Motociclista, de 27 anos, foi preso com sinais de embriaguez e por desacato contra policiais militares, na madrugada de domingo (9), após ser parado em uma blitz da 'Lei Seca', na Avenida Costa e Silva, no bairro Universitário, em Campo Grande.
Segundo consta no boletim de ocorrência, vários veículos foram abordados e chegou a vez do motociclista, que estava com tudo em dia em relação à documentação do veículo e da carteira de habilitação.
Contudo, os policiais notaram que ele estava com sinais visíveis de embriaguez, como olhos vermelhos, fala alterada, exaltado, agressivo, dificuldade de se equilibrar e hálito exalando odor etílico. Ele confirmou ter ingerido bebida alcoólica.
Ele foi convidado a realizar o teste do bafômetro, mas recusou, sendo feito o termo de constatação. Porém, em determinado momento da ocorrência, o rapaz passou a proferir xingamentos contra agentes do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) e os policiais.
“Você não pode prender minha moto, seu filho da p…, eu sou trabalhador, seu p.. no c..”, disse. Assim, foi preso em flagrante pelo desacato e pelo crime de conduzir o veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada em razão do álcool.
Ele pagou a fiança arbitrada e foi liberado para responder em liberdade.