A morte repentina da professora Daniela Ferreira Colman, vítima de um infarto fulminante, causou grande comoção entre profissionais da educação de Campo Grande. Daniela era reconhecida pela dedicação ao ensino e pelo carinho com que tratava os alunos.
A notícia do falecimento foi divulgada neste domingo (22) e rapidamente gerou homenagens emocionadas nas redes sociais. A ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública) lamentou a perda.
“Sua dedicação e contribuição à educação pública de Campo Grande deixam um legado que jamais será esquecido. Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares, amigos/as e colegas de trabalho, desejando força e conforto para enfrentar essa perda irreparável. A professora Daniela permanecerá viva em nossa memória e em nosso respeito”, publicou a entidade.
Amigos e ex-colegas também se manifestaram, relembrando momentos vividos ao lado da educadora. “Passada e com o coração partido. Nos formamos juntas, trabalhamos por uns 7 anos na mesma escola. Meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos. Uma professora muito competente e uma pessoa maravilhosa”, escreveu Wania Massi.
Cirlene Magalhães, outra amiga próxima, destacou a sensibilidade de Daniela com os alunos. “Minha amiga, descanse em paz! Fica para nós seu ensinamento: amava seus alunos. Era lindo ver você dar presentes bons e o capricho das atividades!”.
Daniela atuava na rede pública de ensino e era conhecida pelo comprometimento com o aprendizado das crianças e adolescentes, além de ser muito querida pelos colegas. Ainda não foram divulgadas informações sobre velório e sepultamento.