Revista MS

Morre o músico Jairo Lara, ex-integrante do Grupo Acaba, aos 67 anos

Morreu nesta terça-feira (5) o músico Jairo Henrique de Almeida Lara, conhecido como Jairinho 7 Cordas, aos 67 anos. Causa da morte não foi divulgado.

Nascido em Campo Grande, Jairo se tornou um músico muito conhecido em Mato Grosso do Sul e também foi um dos principais integrantes do Grupo Acaba – Canta-Dores do Pantanal.

O campo-grandense atuou como violonista de 7 cordas com grandes nomes da música brasileira, como Tetê Espíndola, Gabriel Sater, entre outros.

Nas redes sociais, amigos, músicos e figuras políticas lamentaram a morte do músico e também prestaram homenagens.

“Jairo tinha algo que não se aprende em escola de música: alma. Sua arte era uma extensão de sua humanidade — generosa, refinada, sincera”, escreveu Bosco Martins ao prestar sua homenagem ao músico.

Ao prestar sua homenagem, Gilson Espíndola também comentou: “Vá na luz, meu querido amigo”.

O corpo do músico será sepultado em Balneário Camboriú (SC), onde morava atualmente.