Luiz Carlos Jebailhe, de 53 anos, morreu dias depois de ser internado por conta de um surto em Campo Grande. Ele teria depredado a Unidade de Saúde da Família São Francisco, na tarde de terça-feira (22), no Nova Lima.
Conforme o boletim de ocorrência, após ser detido pela GCM (Guarda Civil Metropolitana) o homem chegou a ser levado até a DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, mas não ficou preso porque estava passando mal e relatou ser portador de tuberculose, tossindo sangue durante o atendimento policial.
Por conta disso, foi transferido para a UPA Tiradentes, onde ficou internado até o dia 1° de agosto, quando conseguiu uma vaga no Hospital São Julião. No entanto, a família foi chamada na tarde de ontem (6), para ir até a unidade de saúde, onde foram informados sobre seu falecimento.
A filha do homem contou que por contas das lesões, existentes no corpo de Luiz, não iria colocar a causa da morte no atestado de óbito inicial, encaminhando a jovem para a delegacia com um pedido de exame necroscópico para o IMOL (Instituto Médico de Odontologia Legal).
Ainda segundo relato da jovem, seu pai era morador de rua, usuário de drogas e não tinha contato com a família. Por conta disso, não soube detalhar o histórico de saúde dele as autoridades.
O caso foi registrado como morte decorrente de fato atípico e será investigado.
Quebrando tudo
Luiz usou uma barra de ferro para destruir vidraças da Unidade de Saúde da Família São Francisco, assustando pacientes e trabalhadores do local.
A revolta do homem aconteceu após uma demora no atendimento médico. Populares e pacientes que estavam próximos se afastaram e observavam espantados enquanto o agressor destruía janelas.
Your browser does not support HTML5 video.