Moradores do Loteamento Villagio Vitória, em Campo Grande, estão preocupados com a situação de um parquinho localizado na Rua Dinamérico Inácio de Souza, que está tomado pelo mato e carrapicho.
Segundo a moradora Viviane Camargo, de 28 anos, ela levou o filho e dois sobrinhos para brincar no parquinho, mas a diversão teve que ser adiada porque os brinquedos estão perdidos entre o mato alto, que não é cortado a meses.
Por conta do problema, Viviane levou as crianças para brincar em outro parquinho, longe de onde a família mora. A moradora ainda relatou que passa frequentemente em frente ao local, e que não houve nenhuma mudança desde então.
“Está cheio de mato, mato alto, bicho por todo lado. O local parece completamente negligenciado”, afirmou. Viviane também revelou que nunca houve reformas ou manutenção no parquinho desde a sua inauguração. “Nunca teve reforma. Depois que montaram, nunca mais vieram arrumar nada”, disse.
Em resposta, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), informou que há equipes realizando a roçada e limpeza das praças e áreas públicas da Capital.
A pasta informou também que, há uma programação diária para a execução desses serviços. São mais de 70 pontos e a administração municipal construiu novas praças nos bairros da cidade, aumentando assim a demanda.
Além disso, a chuva tem contribuído para o crescimento do mato e grama nas áreas verdes, em função disso o trabalho em cada local também está sendo mais demorado.
Veja:
Your browser does not support HTML5 video.