Revista MS

Moradora denuncia cozinha suja e banheiros entupidos em CRAS

Moradores da região dos bairros Jardim Colorado, Dom Antônio Barbosa, Parque do Sol, José Teruel Filho, Losa Angeles e Vespasiano Martins, em Campo Grande, estão revoltados com a sujeira encontrada no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social ) Rosa Adri. 

De acordo com o relato de uma mãe, o local apresenta uma estrutura física em total abandono. Os relatos apontam para um cenário com banheiros imundos, cozinha suja e comida de qualidade duvidosa.

Segundo a mulher, moscas já foram encontradas no moinho de alimentos. A falta de limpeza nas instalações é uma reclamação constante, e, apesar da presença de uma equipe de serviços gerais, os moradores afirmam que os funcionários são escassos e o serviço não é eficaz.

“Sou mãe de duas crianças que frequentam a unidade, e, por diversas vezes, me deparei com condições insalubres. Os banheiros estão sempre sujos, a comida é feita de qualquer jeito, e a coordenação do CRAS não toma providências”, relatou.

A mãe ainda afirmou que quando as pessoas tentam falar com a coordenação do CRAS sobre a sujeira, são tratadas com descaso, e que a diretora quase nunca é vista no local. 

Além disso, os moradores mencionam que diversas tentativas de reclamação foram feitas por meio da ouvidoria da Prefeitura de Campo Grande e da SAS (Secretaria de Assistência Social), mas as respostas foram sempre insatisfatórias.

“Já fizemos mais de 10 registros nas ouvidorias, mas nada foi resolvido. A coordenação e a administração do CRAS parecem não se importar”, afirmou a moradora.

A reportagem entrou em contato com a SAS, que informou que uma equipe de manutenção da secretaria está na unidade realizando uma avaliação do espaço para que as medidas cabíveis sejam tomadas.

Veja: 

Your browser does not support HTML5 video.