Revista MS

Moradora denuncia água suja que chega às torneiras no bairro Novo Paraná (vídeo)

A qualidade da água que chega às torneiras tem causado revolta e indignação entre os moradores do bairro Novo Paraná, em Campo Grande.

Segundo uma moradora que prefere não se identificar, ela relata que mora na Rua Cacimbinha e afirma que a água tem chegado em sua casa suja, com muita terra, e que a situação já tem se tornado recorrente.

Nas vezes em que entrou em contato com a Águas Guariroba, foi informada de que a rede estava em manutenção e que, sempre que isso ocorre, entra água no cano. Mas a alegação não convenceu a moradora e nem a vizinhança, que também sofre com o mesmo problema.

A denunciante relata que já perdeu as contas de quantas vezes precisou solicitar à empresa para limpar a sua caixa d’água. “É um absurdo a gente ter que consumir uma água completamente suja. Somos obrigados a ligar lá e pedir para limpar as caixas”, desabafou a mulher.

Segundo ela, devido às intensas cobranças da denunciante, a Águas Guariroba chegou a mudar a versão inicial e prometeu encaminhar um técnico até a sua casa para avaliar a qualidade da água, a fim de saber se realmente o problema está na água que sai da rua ou na caixa d’água da moradora. No entanto, o técnico nunca apareceu.

“A minha caixa d’água é bem vedada, já foi limpa várias vezes, e a água continua com terra, suja. O mesmo acontece com os outros moradores. Gostaria de uma providência, que a empresa nos fornecesse uma água limpa. Aliás, a gente paga tão caro, e o mínimo que merecemos é um serviço de qualidade”, desabafou.

O que diz a concessionária?

Veja a nota de esclarecimento:

Águas Guariroba informa que executou uma manutenção emergencial na região neste fim de semana, que pode ter afetado, de maneira pontual, a coloração da água no endereço mencionado. 

Para garantir a qualidade da água, as equipes da concessionária estão mobilizadas na região, realizando “descargas” de rede.

Atualmente, a concessionária tem em torno de 200 pontos de monitoramento da qualidade da água espalhados pela cidade. Em 2024, foram coletadas 30 mil amostras de água bruta e tratada para que fossem analisados 114 parâmetros a fim de garantir que a água seja potável, incolor e insípida (sem sabor). Ao todo, foram realizadas mais de 206 mil análises com base nas amostras de água.

A Águas Guariroba reforça que qualquer ocorrência que necessite de intervenção da empresa deve ser registrada nos canais oficiais: 0800 642 0115 (SAC e WhatsApp) e site www.aguasguariroba.com.br.

 

Your browser does not support HTML5 video.